Ó Paí Ó : vinhetas com aquarela



Criadas pelo Grupo Sal, as vinhetas da abertura da minissérie "Ó paí, ó”,  que estréia na TV Globo no próximo dia 31, mostrarão ilustrações em aquarela que representarão cenas do filme, que inspirou o programa. A arte nas aquarelas teve como referência o trabalho do animador experimental Jeff Scher. Já o artista plástico Carlos André Lameirão Cortes foi convidado para criar as ilustrações.  O Grupo SAL também assina a vinheta de abertura da novela “Três irmãs” e a abertura da série "Conexões urbanas", do Multishow.

Os Mutantes pode virár seriado


Já existe um “plano B” entre os profissionais de “Os Mutantes”, se a direção da Record vetar - como tudo indica - o terceiro ano da novela.

Os autores tentarão negociar projeto de um seriado – até para não encostar os caros equipamentos que respondem pelos efeitos especiais.

''Raul Gil é GAY'' diz silvio


Abordado na porta do salão do Jassa, onde faz o cabelo, em São Paulo, Silvio Santos conversou com o "Pânico" por cerca de 15 minutos.

Silvio (Ceará) e Vesgo pediram para Silvio Santos deixá-los falar com a pequena Maisa. A dupla contou a ele que Raul Gil afirmou que foi o responsável por lançar a menina na TV.

"O Raul Gil é gay", disse Silvio Santos. A conversa foi ao ar neste domingo.  

Alexandre Bacci está descontente com progama


O jornalista Alexandre Bacci, um dos apresentadores do Olha Você, do SBT, está descontente com o programa, informa a coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo. O motivo do descontentamento seria o fato de Claudete Troiano ler notícias no ar.

De acordo com a publicação, ele gostaria de ser a versão de Britto Jr., do Hoje em Dia, da Record.

Karen Junqueira é convidada para lançamento de carro na Argentina


A atriz Karen Junqueira, que interpretava a Fúria em Os Mutantes - Caminhos do Coração está distribuindo sorrisos. Recentemente a loira esteve na Argentina, onde foi convidada por uma revista para participar do grande lançamento de um carro luxuoso na cidade de Bariloche. 

A loira se mostrou animada e disse que foi a primeira vez que foi ao país e também se diz realizada por conseguir conciliar o lado profissional e pessoal de sua vida. Com sua carreira iniciada na Globo, em Malhação, a bela se transferiu para a Record no começo desse ano para ser uma mutante.

 Na emissora reencontrou colegas que estavam com ela na novelinha adolescente como Marcos Pitombo, Java Mayam e Rômulo Arantes Neto. Recentemente Karen renovou seu contrato e deverá aparecer nas telinhas em breve.

O protagonista da novela Vedetta será baseado em Livro


A próxima novela de Lauro César Muniz, com o nome provisório de Vendetta, será protagonizada por Gabriel Braga Nunes (foto), que viverá Tony Castellamare, um chefe da máfia siciliana. De acordo com o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, o personagem veio do livro Honra ou Vendetta, de Sílvio Lancellotti. Ainda segundo a coluna Canal 1, Lauro conheceu o romance antes de sua publicação, em outubro de 2001.


Horario de Verão atrapalha exibição de BBB no nordesdte


A Globo já está preparada para produzir blocos especiais da próxima edição de “Big Brother Brasil” para o Nordeste e Estados com fuso horário diferente do de Brasília, como Mato Grosso e Amazonas. Esses blocos só serão realizados caso as emissoras sejam obrigadas a cumprir integralmente a classificação indicativa nos Estados em que não há horário de verão.


Esse conteúdo extra iria ao ar, a princípio, apenas nas terças, dia de eliminações. Se tiver que cumprir a classificação à risca, a Globo só poderá exibir “BBB 9″ após as 22h locais, porque o programa é considerado pelo Ministério da Justiça como impróprio para menores de 16 anos. Assim, “BBB” só começaria no Nordeste quando já estivesse acabando no Sudeste.

A Globo avalia que não faz sentido apresentar o “BBB” das terças pré-gravado, porque o telespectador mais exigente acompanhará pela internet e descobrirá o eliminado do dia.

A solução, então, será produzir mais um bloco, após o término do programa no Sudeste, com entrevistas e imagens ao vivo do confinamento. Isso aumentará o trabalho e os custos.

Na terça passada, o ministro Tarso Genro (Justiça) autorizou as TVs a desconsiderarem o horário de verão para efeitos de classificação indicativa. Mas avisou que poderá revogar a medida se o Ministério Público Federal for contra. O MPF deve se manifestar nesta semana.

Clodovil pede para ter progama no SBT


Ao ser convidado pela produção de Silvio Santos para responder às indiscretas perguntas do “Nada Além da Verdade”, Clodovil mandou um representante ao SBT para negociar a participação. O deputado só aceitará passar pela máquina da verdade se Silvio der a ele um programa. Clodovil está fora da televisão desde o ano passado, quando a TV JB saiu do ar, em setembro.

TOP 5 de audiência do SBT


Domingo Legal 

Aud% 13,14

Pico 19,8

Pantanal 

Aud% 12,37 

Pico 16,74

8 e Meia No Cinema “Pterodactyl: A Ameaça Jurássica” 

Aud% 11,69 

Pico 15,32

Programa Silvio Santos

Aud% 9,34

Pico 14,24

Cine Belas Artes “Alguém Tem Que Ceder”

Aud% 7,89 

Pico 11,67

SBT mostra sua nova campanha na sua programação


Uma nova campanha institucional será exibida em breve pelo SBT. Segundo a coluna Canal 1, daTribuna da Imprensa, as principais personalidades da emissora vão agradecer ao público pela audiência. Nas vinhetas, os artistas aparecem saindo do monitor para encontrar os telespectadores.

Globo define data de exibições de espéciais


Foram definidas as datas de exibição dos especiais Natal do Menino Imperador, de Péricles de Barros, e Aline, escrito por Mauro Wilson. Segundo a coluna Canal 1, da Tribuna da Imprensa, o primeiro será exibido pela Globo no dia 23 de dezembro, que cai numa terça-feira. O outro vai ao ar uma semana depois, no dia 30.