Nova Helena de M anoel Carlos pode ser negra


Manoel Carlos, que entrega a sinopse de sua próxima novela em 20 dias, contou ao jornal “O Dia” como será a personagem principal da nova trama. “A próxima Helena será jovem e, possivelmente, negra”, disse o autor no evento Eu Vejo Novela, realizado nesta quarta-feira (17), no Rio de Janeiro. Ele também deu pistas de que tem uma escolhida para a tarefa. “Já havia pensado nisso, mas na época chamaram a Taís Araújo para protagonizar “Da Cor do Pecado”. Gostaria de convidá-la. Gosto muito dela e nunca trabalhamos juntos.”

Manoel Carlos, que acabou de escrever a minissérie “Maysa”, disse ao jornal que ainda não pode dar detalhes sobre a novela que substituirá “Caminhos da Índia” em 2009. “Ainda não pensei em nada, nem no título. Talvez o merchandising social seja sobre a doação de sangue. Estou preocupado com o tema.”

MTV quer ator global no VMB



O VMB deste ano acontece no dia 2 de outubro, no Credicard Hall, em São Paulo e será apresentado por Marcos Mion. O evento é um dos mais importantes da música brasileira e para isso, a MTV negocia com a Globo a liberar alguém de seu elenco para participar da premiação.O VMB será transmitido pela internet e pela televisão AO vivo.

Ídolos : o progama ficou por 31 minutos na liderança


Nesta quarta-feira, o reality show ÍDOLOS ficou por 31 minutos na liderança da audiência e conquistou seu melhor share desde a estréia, em 19 de agosto. A atração, comandada por Rodrigo Faro, obteve na média geral 15 pontos, pico de 18 e share de 31% em sua faixa de exibição, das 23h16 às 00h29.

Ontem foi exibido o final da segunda fase do programa - o TEATRO, e apenas 30 candidatos continuaram na disputa. A partir da semana que vem, ÍDOLOS inicia a fase do WORKSHOP, em que o telespectador terá papel fundamental na escolha dos candidatos.

Audiêcia de Mulheres Apaixonadas não anima diretores globais

A volta de Mulheres Apaixonadas nas tardes da Globo não têm animado os diretores da emissora no quesito audiência.

Mesmo tendo vencido a censura do horário e por ser uma trama mais forte que as que vinham sendo exibidas, a trama de Manoel Carlos vem registrando 15 pontos de média.
Apesar de nem de longe ser considerado um fiasco, afinal as antecessoras tiveram média de 14, era esperado um incremento maior por se tratar de uma produção mais polêmica.
A Globo sempre evitou reprisar as novelas das 8 - a última foi Laços de Família em 2004 para barrar a reprise de A Usurpadora - e depois de tanto tempo sem usar tal artifício, o resultado é apenas classificado como não decepcionante.

Maisa renova contrato até 2011.


A apresentadora mirim Maisa, do SBT, renovou contrato com a emissora por mais três anos. Até o final de 2011 ela continuará sendo artista exclusiva de Silvio Santos. Para renovar, Maisa ganhou um bom aumento salarial.

Os pais da garota fecharam acordo diretamente com Silvio Santos, que se antecipou a rumores de que a garota estaria sendo assediada por Globo e Record (nada de oficial a respeito foi divulgado).

A Favorita :Flora mata Gonçalo


Em "A favorita", Gonçalo (Mauro Mendonça) vai descobrir a verdade sobre Flora (Patrícia Pillar). Porém, quando isso acontecer, será tarde demais para ele. Como num romance de Dashiell Hammett, a vilã vai envenená-lo com meio grama de estricnina todos os dias. O veneno mata e não deixa traços no organismo.

Porém, o empresário vai se sentir mal antes de morrer e será hospitalizado. Quando perceber que ele descobriu seu golpe, Flora vai matá-lo. Como é uma assassina com estilo, ela repetirá o que fez com Maíra (Juliana Paes): ele vai morrer no hospital.

Audiência de quarta-feira (18/09)


Mais você - 8

Malhação - 20

Ciranda de pedra - 22

Três irmãs - 30

A favorita - 40

Hoje em dia - 6

Mutantes - 14

Chamas da vida - 15

Ídolos - 15

Pantanal - 15